top of page

O que uma arquiteta faz?


Você sabe o que uma arquiteta faz?

Bom, você está lendo este blog de sua casa, ou de um edifício de escritórios, uma escola, um ginásio, igreja, ou até mesmo de uma praça. Provavelmente todos esses espaços foram criados por arquitetos.

A arquiteta analisa o terreno, seu relevo, leis urbanísticas, a posição do sol, a direção dos ventos... e junto com as necessidades funcionais que o edifício deve ter ela elabora e cria os espaços para o maior conforto e salubridade de onde iremos viver, com a melhor funcionalidade para o nosso dia-a-dia. Então o profissional formado em arquitetura elabora as edificações, a cobertura, as fachadas, e desenvolve toda a documentação técnica necessária para aprovação e execução da obra.

Os engenheiros elaboram o projeto estrutural, o projeto hidráulico, o elétrico, além de uma série de outros projetos complementares. A arquiteta então faz a coordenação de todos esses projetos e pode realizar o acompanhamento da obra, assim como os engenheiros.

Os arquitetos também fazem os projetos para reformas e de arquitetura de interiores, projetos paisagísticos, com o planejamento das áreas verdes e áreas de lazer e projetos urbanísticos, com estudos para criação de novas áreas urbanas ou revitalização de áreas existentes a fim de melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Existem outras áreas de atuação, mas essas são as principais atividades de um arquiteto urbanista.

A faculdade de arquitetura e urbanismo tem duração de 5 anos, normalmente em período integral.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page